sexta-feira, 16 de março de 2012

Facebook

     Tenho certeza que você ficou bastante interessado com o título Facebook, mas pense bem, tudo de mais é veneno. É todos aqueles jovens que passam a noite toda vidrados na internet em várias redes sociais como: o finado orkut, msn, facebook, my space entre outros.




     A internet surgiu a partir de pesquisas militares nos períodos áureos da Guerra Fria. Na década de 1960, quando dois blocos ideológicos e politicamente antagônicos, qualquer mecanismo, qualquer inovação, qualquer ferramenta nova poderia contribuir nessa disputa liderada pela União Soviética e pelos Estados Unidos. Nessa perspectiva, o governo dos Estados Unidos temia um ataque russo às bases militares. Um ataque poderia trazer a público informações sigilosas. Então foi idealizado um modelo de troca e compartilhamento de informações que permitisse a descentralização.




     Portanto a internet foi criada com boas intenções com sua facilidade e moda acabou tomando conta da vida de muitas pessoas. Que passaram a usa-lá com intensões levianas, como trabalhos copiados da internet jogos e principalmente redes sociais. E a partir do momento em que a pessoa passar a usar a maior parte de seu tempo com a "redes" começam a aparecer sintomas podendo provocar comportamento anti-social além de problemas sérios à saúde, tanto física como mental. Esta é a conclusão de um estudo realizado pelo Departamento de Psicologia da Universidade do Estado da Califórnia. O estudo foi feito com 300 adolescentes enquanto usavam o computador e também concluiu que os jovens que mais usam o Facebook têm notas mais baixas e revelam menor capacidade de concentração e retenção da informação. Além desses distúrbios, os adolescentes que usam o Facebook demais também têm maior probabilidade de desenvolver problemas estomacais e Narcisismo.





     Os jovens tem que tomar consciência do uso da internet, tudo na vida deve ser usado moderadamente, e seu tempo também deve ser bem dividido não esquecendo dos estudos e de seus sonhos dando espaço para tudo que é saudável. Passando cada informação nova em um peneira, para assim absorver tudo de bom para suas experiências.


Autora Nídia Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário