domingo, 20 de maio de 2012

Facebook investirá ainda mais no Brasil e Índia para crescer !


Em meio aos anúncios bilionários de seu IPO, o Facebook declarou que o Brasil e a Índia, duas das principais economias do mundo emergente, são países estratégicos para assegurar a fonte de receita de suas operações nos próximos anos. As informações são da BBC Brasil.

"Usuários na Índia, Estados Unidos e Brasil representam as principais fontes de nosso crescimento", informou nesta semana a companhia em comunicado enviado à Securities and Exchange Comission (SEC), órgão regulador do mercado mobiliário americano.
 

Juntos, Brasil e Índia contabilizam cerca de 90 milhões de usuários na rede social, o que representa 10% dos 901 milhões de membros cadastrados. Os dois países também têm crescido a um ritmo muito mais acelerado do que os Estados Unidos, que continuam com a maior quantidade de usuários.

Nos últimos três meses, o número de perfis ativos no Facebook cresceu 24,02% no Brasil e 5,35% na Índia, contra apenas 1,06% nos EUA. Vale lembrar que, no início de maio, os brasileiros alcançaram a segunda posição em número de usuários no site de relacionamentos, totalizando hoje 47 milhões de contas conectadas, contra 45,8 milhões indianos.

"Depois dos EUA, que é um mercado mais maduro, Brasil e Índia são países atrativos porque geram maiores ganhos de escala pelo tamanho de suas populações. Além disso, cada vez mais pessoas nesses dois países usam os dispositivos móveis, como celulares e tablets, para acessar seus perfis na rede social", afirmou à BBC Brasil Marcelo Tripoli, fundador e CEO da consultoria iThink.

Mercado brasileiro

O Brasil tem sido visto com bons olhos pela rede social. No ano passado, segundo um relatório da consultoria americana comScore, o Facebook ultrapassou, pela primeira vez, o Orkut, do Google, como o site de rede social mais acessado do país.

O estudo ainda revela que, em dezembro de 2011, o Facebook registrou 36,1 milhões de visitantes únicos, um aumento de 192% nos 12 meses imediatamente anteriores. Já o Orkut fechou o mês com 34,4 milhões de visitantes únicos, um crescimento de apenas 5% na mesma base de comparação.

Também cresceu o tempo de permanência do usuário no site fundado por Mark Zuckerberg. Em dezembro, cada pessoa gastava uma média de 4,8 horas mensais no site, contra 37 minutos em 2010 - um aumento de 667%, informou a pesquisa. Além disso, segundo Tripoli, pesam a favor do Brasil fatores culturais, que acabariam por aumentar o interesse da companhia no mercado local.

"Os brasileiros gostam de compartilhar informações e não são tão críticos quanto os americanos e europeus em relação ao que é disponibilizado na rede", afirmou.

Fonte: Olhar Digital
Jonas Matias

Nenhum comentário:

Postar um comentário